Momentos... de amor, de paz
e por que não de dor?
Afinal, tudo são apenas momentos.

*Tânia Az*


22 de março de 2015

Natação

Hoje estou aqui para falar do que estou aprendendo no momento. Aos 48 anos de idade sempre tive muita vontade de aprender a nadar. E toda vez que íamos a piscina ou na praia ficava vendo meu marido e outras pessoas nadando feito um peixe. Parecia tão fácil olhando. E é tão lindo, ficava vendo elas ficam tão livres e leves... E assim eu ficava olhando e pensando. Será que um dia conseguirei fazer alguma coisa parecida na água?
Mas quando eu entrava na água me travava, ficava com muito medo. Pois, cresci ouvindo minha mãe falar: -cuidado com a água ela é traiçoeira e perigosa. Agora eu posso dizer que eu ficava com muito medo, né??? Já cheguei até quase me afogar no rasinho na praia.
Não sei como, não planejei nada. Mas, tudo foi acontecendo gradativamente. Primeiro entrei na hidroginástica no SESC de SJCampos. Comecei fazendo as terças e quintas-feiras, depois surgiu vaga na ASSEM que eu estava esperando a cinco anos as segundas e quartas-feiras e então não podia perder. Ai fiquei fazendo hidroginástica 4 vezes na semana. Depois de um ano no SESC na hidro e 4 meses na ASSEM pensei vou tentar fazer natação. No dia 28 de fevereiro iniciei as aulas de natação. No início foi um pouco complicado, devido ao medo. Mas agora estou super bem, já sei fazer várias coisas que eu achava que nunca ia conseguir. No primeiro dia foi só fazer bolinha na água e uma coisa muito importante que a professora Júnia falou é que pra não esquecer os óculos de natação. Porque assim a gente se sente mais segura, olhando onde estamos nadando. Depois fizemos tartaruginha, sentar na piscina e pegar a argola, boiar de costas, boiar de barriga, sentar na prancha e ficar boiando na água e outro dia ela pediu que fossemos nadando até o fim da piscina mas sem colocar os pés no chão. Fiquei muito feliz comigo mesma. Do meu jeito consegui chegar até o fim da piscina, parando sempre, mas fui. Que delícia!!!!!
Não é o fim é somente o início de mais uma vitória, disso eu tenho certeza...
Estou super feliz comigo mesma!!!!!!!!!!!!!!


Um comentário:

Gracias e volte sempre!!!
Deus te abençoe